Início / Artigos / 3 Maneiras de confiar em Deus em tempos difíceis

3 Maneiras de confiar em Deus em tempos difíceis

3 maneiras de confiar em Deus em tempos difíceis

Há sempre um propósito por trás da dor (e por trás do propósito se encontra Deus). Todos nós passamos por provações, todos nós temos momentos tempestuosos. Ninguém escapa disso na vida. Deus não ignora o que acontece e sabe como nos colocar à prova. E, tendo experimentado mudanças dolorosas e drásticas em minha vida, posso dizer que Deus definitivamente sabe até onde nos testar.

Eu também sei que se Ele permitir, não nos deixará sós, e nos livrará se tão somente confiarmos Nele. A chave é tiramos o melhor proveito dos tempos difíceis que Deus nos permite viver.

Há sempre um propósito por trás da dor. Para começar a fazer com que a lacuna entre teoria e prática deixe de ser um abismo, podemos aprender 3 formas de ação. E embora às vezes seja doloroso, Deus quer que você pare por um momento, observe, aprenda e cresça.

  1. Agradeça – como um exercício diário: Devemos praticar o dom da gratidão. Estudos recentes fornecem evidências de que o poder de ser constantemente gratos em nossas vidas gera uma força incrível. Essa força gera mudanças importantes em nosso cérebro – basta contar nossas bênçãos. O cérebro interpreta essa prática proporcionando mais felicidade à vida, menos depressão e libertando-nos das emoções tóxicas em nossas vidas.

Se nos acostumarmos a aumentar a dopamina com a prática da gratidão, o cérebro vai querer estar constantemente procurando mais da mesma. E provavelmente a mensagem

dele seja: por favor, me dê mais disso! Ao iniciar essa prática, isso desencadeará muito mais gratidão em sua vida e trará bem-estar integral ao seu corpo.

Acredite, eu testei e funciona, mesmo nos momentos mais difíceis que tive que enfrentar. Quando você sentir que não pode fazer mais, lembre-se dessa prática de dar graças e colocar esse princípio à prova. Se você fizer isso, logo notará a diferença.

  1. Esteja disposto a crescer com as provas da vida: A segunda maneira de agir para confiar em Deus em tempos de provação é estar disposto a crescer, mesmo que doa.Eu me lembro de momentos da minha vida em que tive que aprender algo novo. Foi difícil, porque eu tinha dislexia e por isso sempre fui criticada e não valorizada. Mas eu me esforçava muito, dia após dia, para ler bem e aprender a estudar, criando técnicas que ajudavam meu cérebro a reter informações de maneira mais adequada e permanente.

Não foi fácil, mas eu fiz, sempre me lembrando da escritura bíblica do livro de provérbios  que diz: “Confia [em Deus] de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento”.

E depois vieram testes mais difíceis e sabe? Coloquei em prática tudo o que aprendi no processo da minha vida, desde confiar em Deus, até fazer as perguntas certas. Em vez de dizer “Por que eu?”, comecei a analisar o que eu poderia aprender com isso.

De repente, tudo fez sentido, toda a minha preparação anterior tomou forma. Eu pude ver como o quebra-cabeça começou a ser montado e a encaixar cada peça para o bem. Todas essas experiências foram de grande benefício.

  1. Confie no processo: Conseguir confiar em todo o processo, quando você tem as maiores provações acompanhadas de intensa dor em sua vida, é algo maravilhoso. Eu sei que pode soar como uma antítese de ideias. Mas não é. Confiar é ter firme esperança em você, em Deus e que todas as suas experiências são, ao final, para o seu bem-estar pessoal. Confie no incrível processo em que você está. Na Bíblia, encontramos uma escritura no Salmos 62, que diz: “Confia em [Deus] em todos os momentos e derrama teu coração diante dele”.

Eu amo essas palavras sábias escritas por Davi. Olhe para trás e veja até onde você já chegou e tudo que você teve que passar para chegar aqui. Isso mostra a grandeza de Deus e a grande confiança que você depositou em cada passo, por vezes, incapaz de ver claramente, mas confiando que a visão de Deus penetra nuvens de dor.

A confiança lhe dará um propósito: Devemos nos refugiar em Deus em tempos difíceis, porque isso nos dará alívio, paz e esperança. Confie no processo, ele abre os olhos e ajuda você a enxergar além do que seus olhos veem. Confiança no processo lhe dá poder, força, felicidade, alegria, compreensão, esperança e acima de tudo, um propósito para a dor que o acompanhou nesta jornada.

Lembre-se de se abrigar das tempestades, dos tempos difíceis, em Deus. Confie Nele, pois Ele o conhece, conhece suas habilidades, e conhece o princípio e o fim, por isso lhe brindará com o que você precisar para o seu sucesso e crescimento pessoal. A confiança é

a chave, mesmo que seja doloroso no começo. No final do dia, lembre-se que por trás da dor há um propósito e por trás do propósito está Deus.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original: 3 formas de confiar en Dios en tiempos difíciles

Cerca de Pra. Sidinéia

Além disso, verifique

Fotos de Reunião de Mulheres Transformação Suprema

Reunião de Mulheres, 27/09/2019. Preletora Missionária Samara Flores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *