Início / Artigos / Moça espere em Deus!

Moça espere em Deus!

Rebeca era uma jovem solteira, linda, bondosa e obediente. Cuidava das ovelhas do seu pai. Era agradável e prestativa. Rebeca não reclamava por não ter um namorado e não sofria por isso. Rebeca servia ao Senhor!

Rebeca era mesmo uma pessoa segundo o coração Deus. Ela foi encontrada trabalhando (Gênesis 24: 15), disposta a servir (Gênesis 24: 18-20) e preparada para o encontro (Gênesis 24: 14, 15, 18, 58). Um exemplo de como se deve estar quando a benção do Senhor chegar.

Para que sejamos honradas por Deus temos que fazer tudo, mas tudo mesmo como se fosse pra ele, com amor, com carinho e muita dedicação. Estudar, trabalhar, cuidar na nossa casa, da nossa igreja, evangelizar, tudo sem segundas intenções para que ele veja do céu e envie o nosso tão sonhado Isaque!

Essa era a diferença de Rebeca para as outras jovens. Ela era serva! Como serva ela não se preocupava a quem, onde e como iria servir, apenas servia.

Assim como Rebeca que deixou a sua família para unir-se a Isaque, nós também devemos deixar nossa família e acompanhar nosso marido para onde quer que ele vá. Lembremos que, depois de Deus, a pessoa mais importante da nossa vida é nosso marido. Devemos continuar amando nossos pais, cuidando deles mas nunca devemos colocá-los (como prioridade) na frente do nosso esposo.

Apesar de Rebeca ser feliz no casamento e ser uma verdadeira mulher de Deus, ela teve que enfrentar momentos difíceis em sua vida mas venceu a todos por causa da sua fé.

Você esta desanimada porque não vê ninguém que poderia ser a sua outra metade? Confie em Deus, Ele faz coisas surpreendentes!

A história de Rebeca é para nos lembrar que Deus nunca esquece de nós. E que nunca vale a pena fazer nada na nossa força, ou dar um jeitinho.

Pode parecer que você não está sendo notada, mas não acredite nisso. O Senhor te observa e jamais te abandona e faz de você uma escolhida. E prepara um bom encontro, um casamento abençoado, uma família. Seja como Rebeca. Ela era linda,
jovem e inteligente. Mas ela não se sentiu mal por não ter um esposo. Ela entendeu que havia um tempo para cada coisa acontecer em sua vida.

Há um tempo diferente de Deus para a sua vida e para a minha. Não se compare com suas amigas que estão namorando ou estão para casar. Deus tem um propósito diferente na vida de cada uma. Coisas novas certamente alegrará o seu coração.

Cerca de Karina

Além disso, verifique

Brincadeiras com as Crianças

Brincadeiras realizadas no retiro-Sítio Gaya na coordenação da Dcª Tarciana e Janete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *