Início / Artigos / A Constituição do Céu

A Constituição do Céu

A Constituição do Céu

Mateus Cap. 5,6 e 7. O Sermão do Monte

Jesus no inicio do Seu ministério ensinou Seus discípulos a constituição do Reino de Deus.

E nessa constituição umas das abordagens mais enfatizadas por Jesus era sobre o comportamento Cristão, ou como um discípulo, seguidor, um cristão deveria se comportar na sociedade.

Porque o objetivo de Jesus não era começar uma nova religião mais sim, mostrar o estilo de vida diferente daqueles padrões que o povo estava acostumado.

Jesus inicia falando das Bem Aventuranças que é algo paradoxal

Para o mundo feliz é aquele que sorri, mas para Deus Feliz são aqueles que choram. Mostrando que a cultura do céu e totalmente diferente da qual nos estamos acostumados.

E durante todo o sermão do monte Jesus fala sobre o comportamento cristão

  • Embora sejamos cidadãos do céu devemos cumprir a lei natural – VS 17;
  • Jesus apertou um pouco mais a lei de Moises, falando que não devemos ter raiva das pessoas; VS 22;
  • Mostrou como devemos cultual de forma verdadeira a Ele, porque não adianta cultuar a Deus, cheio de raiva e rancor. VS 23-24;
  • Qual a nossa postura sobre os desejos carnais e o pecado, divorcio; VS 27-32;
  • Devemos ser pessoas de palavra VS 37;
  • Devemos estar dispostos a perdoar VS 39;
  • Jesus nos ensina a servir VS 40-42;
  • Jesus nos ensina a amar não somente os que nos amam, mas também a nossos inimigos VS 43-44;
  • Jesus nos ensina que não devemos fazer as coisas para nos aparecer Cap; 6;1-4
  • Da mesma forma como nos orarmos ou jejuarmos não fazermos com o objetivo de sermos vistos para mostrar para as pessoas uma aparecia de santidade VS 6 e 16;
  • Jesus nos ensina a reconhecer a soberania de Deus e pedirmos o Seu reino, o Seu governo sobre nossas vidas.
  • Jesus nos ensina a buscarmos as coisas do céu VS 19-21;
  • Jesus nos ensina e a termos olhos bons, (motivação boas e tudo que fizemos será bom), porem se a minha motivação for má tudo que fizer será mau VS 22-23;
  • Jesus nos ensina que só devemos adorar a um senhor a Deus ou a mamom. Quando fala de mamom não esta falando apenas de dinheiro, mas de tudo que é ligado ao material.
  • Jesus nos ensina que não precisamos nos preocupar com os dias por vir porque é Ele que nos sustenta apenas devemos buscar as coisas do céu. VS 25-34;
  • Jesus nos ensina que não devemos julgar os outros mas estender o braço de misericórdia, porque da mesma forma que julgarmos seremos julgados. 7;1-5
  • Jesus nos ensina que nos temos um Pai bondoso que se pedirmos algo a Ele, segundo a Sua vontade Ele há de nos conceder VS 7-12;
  • Jesus nos ensina do diante de nos vão aparecer dois caminhos um que conduz à perdição e outro a vida eterna, não existe um atalho e nem um terceiro caminho, se quisermos entrar pela porta que nos conduz a vida eterna, temos que entrar pelo caminho estreito, caminho de renuncia do pecado, santificação e uma vida devota a Deus. VS 13-14
  • Jesus fala sobre os falsos profetas, lobos vestidos de ovelha que nos temos visto nos dias de hoje VS 15
  • Jesus nos ensina que pela nossa forma de viver as pessoas saberão se somos filhos das trevas ou da luz, porque pelos frutos os conhecereis. VS 16-20
  • Jesus nos ensina que não basta uma vida dentro da igreja, precisamos ser discípulos, não basta conhecer temos que obedecer VS 21-23.
  • Jesus nos ensina que Ele é o alicerce da nossa vida e que sobre Ele que vemos construir nossa vida cristã.

E tudo isso que foi mencionado acima podemos dizer que são nossas colunas ou a amarração que vai nos sustentar em pé.

Isso é o fundamento de uma vida cristã.

Ser cristão não é fazer uma tatuagem de Jesus, uma cruz ou um versículo bíblico, ser cristão não é carregar uma bíblia, vestir um terno ou uma saia, ser cristão também não é colocar uma badana da cabeça e ir para a macha para Jesus.

Na verdade podemos fazer tudo isso sem ser cristão, temos muitos exemplos o mais recente são narco neo pentecostais, a onde conseguimos ver Jesus ai? Qual diferença deles o do Islã?

Tem muitos que hoje vão pra macha, mas ontem estavam bebendo no show de musica circular, e logo depois da macha vão fazer coisas que se chocam com o evangelho.

Deus nos chamou para sermos diferente, se fosse para ser igual deixasse do modo que estava.

Literalmente Sal da terra e Luz do mundo.

  • Trazer sabor de uma vida com Deus para aqueles que estão vivendo uma vida no pecado. Que as pessoas vejam como é bom servir a Deus através de nos.
  • Levarmos a Luz para aqueles que estão perdidos em meio às trevas e mostrarmos o caminho.

Só que para levamos essa luz, não basta falarmos temos que ser, as pessoas tem que ver Jesus em nos.

Deus te abençoe!

Dc. Ariel de Azevedo

 

Cerca de Pra. Sidinéia

Além disso, verifique

Pelo Seu Poder que Opera em Nós!

Pelo Seu Poder que Opera em Nós! Meus irmãos,  quanto mais lemos a Palavra de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *