Início / Artigos / Levai As Cargas Uns Dos Outros

Levai As Cargas Uns Dos Outros

122120levaiascargas

Levai As Cargas Uns Dos Outros

Gálatas 6:1-5 Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão; olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado. Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. Mas prove cada um à sua própria obra, e terá glória só em si mesmo, e não noutro. Porque cada qual levará a sua própria carga.

Você sente que partilhar as suas cargas com os outros é um sinal de fraqueza? Muitas vezes, nós suportamos cargas que o Senhor nunca quis que nós suportássemos sozinhos.

Nesta mensagem, vamos falar sobre como compartilhar nossas lutas com outros cristãos, e como restaurar crentes que caíram em pecado.

O que é um fardo ou carga?

Um fardo é um peso do coração, espírito ou alma, algo que pesa-nos para baixo emocionalmente, mentalmente e espiritualmente.

Duas fontes:

  1. Deus
  2. Circunstâncias da vida

O que devemos fazer para levar a carga uns dos outros?

  • Tome a iniciativa correta: se envolver.
  • Conhecer os outros nos coloca em uma posição de reconhecer a melhor forma de ajudá-los.
  • Ter o propósito certo em mente: Restauração.
  • Devemos trabalhar para restaurar a saúde emocional, espiritual, mental e física de outros.
  • Ter o motivo certo: o Amor.
  • João 13:34 nos diz: “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros”
  • 1 Pedro 4:8 diz: “Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre uma multidão de pecados”.
  • Ter a atitude certa: Gentileza.

Devemos abordar os outros com compaixão. Uma pessoa gentil é aquela que é paciente, carinhosa, amorosa, gentil, perdoadora e aceitável.

Conclusão: Você está pronto e disponível? O Senhor quer que você seja o tipo de pessoa que Ele pode usar para restaurar santos que estão sofrendo. Prepare-se, colocando sua própria vida em ordem para que você possa ajudar os outros a voltar à comunhão com Deus.

Cerca de Francieli

Além disso, verifique

Reunião de mulheres Transformação Suprema

Realizada no dia: 27/07/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *