Início / Artigos / Mateus 26:41

Mateus 26:41

Quando aceitamos Jesus e há uma conversão sincera começamos a trilhar o caminho da fé, orando, jejuando, lendo a bíblia, meditando na palavra de Deus, tendo o prazer de ir à igreja e evangelizar e com isso a nossa vida fica totalmente voltada para a vontade de Deus, negamos o pecado e andamos na Sua justiça.

Na nossa trajetória há muitas lutas e afrontas, mais por estarmos em comunhão com Deus, vencemos e continuamos trilhando o caminho da fé e da salvação, mais, infelizmente muitos se perdem nesse caminho e vamos ver o porquê isso acontece.

Quando começamos a olhar para nossas fraquezas, para as lutas, decepções, desejos pessoais, para a ilusão do mundo e etc.…isso aos poucos vai minando a nossa fé, imagina um recipiente com pequenos furos e que lentamente vai escoando todo o líquido, assim é a nossa vida espiritual é aos poucos que acontece o Esfriamento, sem as vezes percebamos.

Quando você passa a se preocupar mais com as suas coisas do que com as coisas de Deus, a sua oração vai se tornando cada vez mais fria, colocando desculpas na falta de tempo, no cansaço, e que Deus conhece o seu coração.

Deixam de ler a bíblia e com isso não conhece mais a vontade de Deus para sua vida, dispõe o tempo na frente da tv, na internet, no telefone e etc. Preferindo agradar mais as pessoas do que a Deus, e quando vê já perdeu o temor, sentem dificuldades em obedecer, voltando a praticar as antigas obras da carne.

A palavra de Deus diz: “Por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará”(MT 24.12). Essa iniquidade vem do homem que dá lugar ao inimigo, que sabe que tem pouco tempo, e por isso investe pesado para que as pessoas não tenham comunhão com Deus, mais, observe um detalhe, “o amor de muitos”, não de todos, então você pode evitar que isso aconteça contigo, ou se está nesta situação ainda há tempo de mudar.

Jogue fora as desculpas, renuncie seus argumentos, volta as práticas do primeiro amor, tenha um sincero arrependimento, antes que a frieza espiritual destrua a sua fé e te roube a salvação, tudo só depende de um passo seu em direção ao altar, Deus quer aquecer o seu coração.

Cerca de Karina

Além disso, verifique

Evangelismo na praia

Evangelismo na praia: Você quer saciar a sua Sede??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *