Início / Artigos / NÃO COMETA OS MESMOS ERROS DO PASSADO!

NÃO COMETA OS MESMOS ERROS DO PASSADO!

Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço!
(Salmos: 19.12)

É muito comum algumas pessoas ficarem frustradas ao verificarem que alguma coisa não deu certo, com relação aos seus sonhos.

Os planos foram fixados, elas saíram à luta, mas, infelizmente, tudo deu errado.

Algumas chegaram à conclusão do fracasso no meio do caminho, outras no final e muitas continuam tentando.

Seria interessante ressaltar, que existe o grupo daquelas que nem conseguiram começar e ficaram no mesmo lugar.

O certo é que a sensação de “não ter conseguido” é muito ruim e a tristeza toma conta do coração de quem se sente assim.

Por vezes o sentimento é tão forte, que muitos não tem ânimo para fazer mais nada e se entregam por completo.

É claro que ninguém gosta de perder, de não conseguir, de fracassar, mas a vida é feita de vitórias e derrotas.

Ninguém é vitorioso em todas as suas ações, na verdade as pessoas gostam de contar os seus triunfos, mas todos perdem em algum momento.

Entretanto, existe uma diferença fundamental entre os ganhadores e os perdedores e é a respeito disso que gostaríamos de falar.

O perdedor fica lamentado, chorando, sentindo pena de si mesmo e não toma nenhuma atitude diante do fracasso à sua frente.

Ele não faz nenhuma ponderação a respeito dos possíveis motivos que o levaram a ter esse resultado tão desastroso.

Isto é, ele continua com as mesmas atitudes de antes.

Já o vitorioso não, ele até lamenta a derrota, mas olha para a situação de uma forma completamente diferente.

E faz o mais importante, reconhece que cometeu uma série de erros, procura discernir quais foram e muda de comportamento.

Ou seja, faz uma reflexão séria a respeito de tudo, para não cometer os mesmos erros do passado.

É uma coisa bem simples, mas muito difícil de ser colocada em prática, porque o homem não gosta de admitir que errou.

Ele prefere colocar a culpa no outro, no governo, no chefe, em Deus, mas é incapaz de olhar para si próprio e procurar pelas suas fraquezas.

O grande problema é que quem age assim, continuará perdendo e não conseguirá progredir.

Tudo tem a ver com humildade e orgulho e, creiam, somente conseguirá ser vitorioso quem é humilde.

O orgulhoso pode até conseguir algum sucesso, mas ele não será para sempre, em algum momento a pessoa assim cai.

Sendo assim, faça uma reflexão respeito da sua vida e não cometa os mesmos erros do passado.

Porque se você acha que está fazendo tudo certo, está indo por um caminho bastante perigoso.

Marcio Motta

Reunião de mulheres Transformação Suprema