Início / Artigos / O lar de uma MULHER SABIA!

O lar de uma MULHER SABIA!

Desde Gênesis, notamos como Deus, no processo da criação, organizou tudo o que existe, e como Ele agiu nos detalhes, colocando cada coisa em seu devido lugar (Gn 1).

“Deus não é Deus de desordem, mas, sim, de paz” (1 Co 14.33), e a semelhança com Ele nos dá o senso de organização. Saudáveis física e espiritualmente, sentimos sempre a necessidade de organizar nossos sentimentos, emoções, nossas relações interpessoais e, também, o mundo a nossa volta, limpando, separando, qualificando e quantificando as coisas que usamos ou queremos.

Você já se deparou com um ambiente em desordem, bem sujo e abandonado? É impossível se sentir bem em um lugar assim, em completa desordem, onde não encontramos as coisas e onde não há higiene.

Os ambientes físicos podem ou não promover saúde. Eles interferem diretamente em nosso corpo e, também, em nossa alma. Como cristãos, precisamos cuidar da nossa casa, do local de trabalho e, também, daquele espaço que separamos para estarmos a sós com o Senhor, seja meditando ou estudando a Sua Palavra.

É um privilégio de Deus termos uma casa, um trabalho, e devemos honrar ao Senhor por essas bênçãos tornando-as puras para Ele. Somos alertados por Deus sobre o que mantemos dentro de nossos ambientes. Em Deuteronômio 7.26 está escrito: “Não levem coisa alguma que seja detestável para dentro de casa”. Também somos convidados a estar vigilantes, quando a Palavra diz, em Habacuque 2.6: “Ai daquele que acumula o que não é seu e enriquece mediante extorsão!”

Analogamente aos nossos espaços físicos, precisamos também zelar pela morada do Espírito Santo, não nos esquecendo de que somos Sua casa. Dessa forma, ela também deve ser limpa e organizada periodicamente. Temos que manter a nossa mente em Cristo Jesus, garantindo, assim, nossa saúde emocional com pensamentos de respeito, justiça e amor (Tg 4.8).

Deus merece sempre o nosso melhor, independentemente de nossas diferenças e posses. Cuidar e manter organizados os ambientes que o Senhor nos dá são ofertas agradáveis a Deus, e Ele as recebe igualmente, independentemente de nossas posses ou do tamanho da nossa casa.

Cerca de Karina

Além disso, verifique

Reunião de mulheres Transformação Suprema

Realizada no dia: 27/07/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *