Início / Artigos / O que você tem em casa?

O que você tem em casa?

azeite

O que você tem em casa?

Quando obedecemos e buscamos a presença contínua do Espírito Santo, nosso coração será cheio e transbordará da sua presença, alcançando a outros com libertação, poder, salvação, palavra de edificação e muito mais.

Leitura bíblica: II Reis 4.1-7

A situação da viúva mencionada no texto acima era terrível, pois vivia em profunda miséria, a ponto de seus filhos correrem risco de se tornarem escravos. Nesta situação de pobreza extrema, a viúva buscou a direção de Deus, através do profeta Eliseu, que lhe fez a seguinte pergunta:
– O que você tem em casa?
A resposta foi pronta e sincera:
– Tua serva não tem nada em casa, a não ser uma vasilha de azeite.

Então recebeu a orientação do que deveria fazer, a qual colocou em prática, e obteve a resposta milagrosa que solucionou sua miséria para sempre (vs. 3 e 7) e tornou seus filhos livres.
Fazendo uma analogia entre a situação desta viúva com a nossa vida espiritual, podemos perceber que muitas vezes estamos tão empobrecidos da presença do Espírito Santo, que nada temos para oferecer aos nossos familiares e amigos, que vivem em escravidão de demônios, drogas, álcool e depressão.
Devemos a semelhança daquela viúva buscar ao Senhor, pois através de Sua Palavra, Ele fala conosco, e nos pergunta:
– O que você tem em casa?
Precisamos sinceramente responder: Temos um pouco de óleo, que simboliza o “Espírito Santo”. Quando não temos a presença do Espírito Santo, nos tornamos miseráveis como aquela viúva, a ponto de tornar-se escravo.

Sem a presença do Espírito, somos como máquina sem óleo, emperradas e sem poder cumprir nossa função.
Se buscarmos a Deus, Ele nos orientará como fez com a viúva pobre, a dar os passos necessários para a vitória. Fechar a porta significa: lugar de intimidade. Lugar separado com o Senhor, desfrutando da sua presença. No momento devocional a sós com Deus, enquanto o adoramos, louvamos, e o buscamos pela Palavra e oração, o óleo do Espírito Santo vai se derramando e enchendo nossos corações, e nos saciando e enriquecendo.
Há um mandamento para todo cristão regenerado no livro de Efésios 5.18: “…enchei-vos do Espírito..”.

Quando obedecemos e buscamos a presença contínua do Espírito Santo, nosso coração será cheio e transbordará da sua presença, alcançando a outros com libertação, poder, salvação, palavra de edificação e muito mais.
Enfim, não seremos mais pobres e escravizados, seremos instrumentos úteis nas mãos de Deus, para com alegria repartir as bênçãos que vem da presença e plenitude do Espírito Santo em nossos corações.

 

Cerca de Francieli

Além disso, verifique

Ser como CRIANÇA!

Marcos 10.13 a 16 Por onde Jesus passava era cercado por todo tipo de pessoas, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *