Início / Artigos / Qual é o seu chamado?

Qual é o seu chamado?

O momento mais feliz na vida de uma pessoa é aquele onde ela encontra o propósito para o qual ela foi feita” muitos cristãos enfrentam crises existenciais a cerca de qual seria o seu chamado, que funções deveria desempenhar na igreja; Isso tem se tornado comum entre os jovens tendo em vista que eles são pessoas com o caráter em formação e são submetidos a pressões e questionamentos constantemente, alguns sentem-se frustrados por não “possuírem” certas aptidões que são comuns nas igrejas, alguns indagam-se “Mas eu não sei cantar” “Eu não tenho o dom da palavra” “Eu não sei dançar ou atuar no teatro da igreja” “Como poderei ser útil ao reino de Deus?” “Afinal de contas qual é o meu chamado?”, o apóstolo Paulo escrevendo ao Jovem Timóteo exorta : Não despreze o dom que há em ti (I Tm 4:14) ao fazer isso Paulo não refere-se ao um dom especifico, mas ao potencial que Timóteo tinha, reconhecer que tem um potencial é essencial para que alguém descubra e desenvolva o seu chamado, mas, existem ainda dois pontos cruciais para que isso ocorra o primeiro deles é: Saiba quem você é, você é uma boa obra de Deus, e mesmo com a suas falhas e imperfeições o Senhor jamais te rejeita, Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças.(I Tm 4:4), Deus teve prazer em criar você, Ele conta com você, não por que ele não tenha outro com quem contar, mas por que Ele acredita em você, e isso não vem dos seus méritos ou merecimento, vem dEle e de algo que ele colocou dentro de você. O segundo ultimo ponto a que desejo ressaltar é:Saiba para que você foi criado. No livro de gênesis existe algo  em comum em alguns versículos que falam a respeito da criação, a tudo quanto Deus criou ele designou uma função,”  … E que sejam também luzeiros nos céus, para iluminar toda a terra! E assim aconteceu.” (Gn 1:15), Deus não cria coisas ou pessoas aleatoriamente, todos os seres quanto Ele fez tem um porquê e um propósito que precisa ser desempenhado de uma forma unica, você é uma obra única, você tem um jeito de manifestar Jesus de uma forma só sua! E isso não se restringe a cargos, funções, você foi criado para manifestar a glória de Deus, seja através do seu testemunho, louvor, palavra, seja no trato com as pessoas, escrevendo, existem uma infinidade de coisas que você pode fazer para obra de Deus, alguns vão entender e apoiar, outros não, mas apenas faça, da forma que você se sente feliz em fazer, manifeste Jesus as pessoas, não se limite e não limite o que Deus pode fazer través de você. vá!

Evangelismo na praia

Evangelismo na praia: Você quer saciar a sua Sede??