Início / Artigos / quem crer e for batizado será salvo!

quem crer e for batizado será salvo!

Tudo começou com um homem chamado João Batista, o precursor, chamado por Deus para abrir os caminhos para o Messias. Esse homem, ungido ainda no ventre de sua mãe, pregava o batismo para o arrependimento dos pecados. Todos que se arrependiam eram batizados por ele no Rio Jordão. João sabia que logo viria o Salvador, o Filho de Deus, que embora sem pecados, seria batizado para dar exemplo a todos os homens.

Jesus foi batizado e a Bíblia relata que Ele e seus discípulos também batizavam os que criam no Evangelho. “Depois disto foi Jesus com os seus discípulos para a terra da Judeia; e estava ali com eles, e batizava.” (Jo 3.22) Antes de ir para o céu e assentar a direita do Pai deixou a missão para os discípulos que pregassem e fizessem discípulos em todas as nações e os batizassem em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. E, como nos contam as Sagradas Escrituras, os apóstolos pregaram e batizaram muitas pessoas e esse ensinamento se perpetuou ao longo dos séculos e chega até a igreja dos dias atuais.

Em nossa igreja cremos e obedecemos à ordenança de Jesus encontrada nos evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas. Batizar é imergir, mergulhar a pessoa nas águas e isso não é simplesmente um banho, simboliza algo profundo, pois identifica o crente, o filho de Deus com Cristo: “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” (Rm 6.4) Ser batizado é dizer publicamente que ali entrará uma pessoa que se compromete a viver para Jesus e declarar perante os homens que Ele é o seu salvador.

Receber Jesus como Salvador e ser batizado torna, o novo convertido, parte de algo maior e mais importante para Deus: a Igreja. Somente após esses passos de fé o indivíduo é capaz de compreender o que é a unidade entre os diferentes. O apóstolo Paulo sabia que isso só é possível graças ao Espírito Santo que une as pessoas formando um só corpo comandado por Cristo, o Cabeça. Por isso, Paulo escreveu aos Efésios sobre a comunhão, unidade e tarefa da igreja na Terra. Ele queria que todos entendessem que fazer parte da igreja é ser guiado por um único Deus, um único Jesus, em uma única fé e com um só batismo. Todos foram salvos, libertos, curados, restaurados e batizados nas águas com o propósito de testemunhar o amor de Deus na Terra. Juntos, somos um por meio do vínculo perfeito: o amor do Pai.

Cerca de Karina

Além disso, verifique

Ser como CRIANÇA!

Marcos 10.13 a 16 Por onde Jesus passava era cercado por todo tipo de pessoas, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *