Início / Artigos / Teatro: A procura de um vaso! 27.07.2019 – Transformação Suprema

Teatro: A procura de um vaso! 27.07.2019 – Transformação Suprema

PEÇA TEATRAL: A procura de um vaso!

 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.  2 Coríntios 4.7

Apresentador:  Preciso de um vaso que possa ser usado na casa do Senhor, mas não pode ser um vaso qualquer. O vaso que eu preciso, precisa ser quebrado, moldado, e que aguente fogo. Quem poderá me ajudar?

Entra um irmã com um vaso grande.

Vaso grande: Irmã, eu lhe apresento o meu vaso. Ele é um vaso grande e como pode ver, é um destaque por causa do seu tamanho e ocupa muito espaço e não passa despercebido.

Apresentador: Vaso grande toma muito espaço. Vai aparecer demais na casa do Senhor . Quem tem o lugar de destaque aqui é ele. Só Jesus pode aparecer. Desculpe-me irmão, mas o seu vaso não serve para mim. O vaso que eu preciso não precisa aparecer, tem que ser quebrado, moldado e q aguente o fogo. Você aceita?

Vaso grande: Não. Eu não aceito.

Entra o vaso de cristal.

Vaso de cristal: Irmã, olha meu vaso de cristal. Veja que bonito, finíssimo, tão lindo! Bem sei que não vais encontrar igual.

Apresentador: Vaso de cristal? Vejo que seu vaso é muito lindo mesmo, mas, é fácil de se quebrar e é muito frágil. Este vaso não serve para a  obra! Qualquer coisa o quebra… Qualquer palavra, qualquer toque. Este, representa aqueles crentes, que, por uma cara feia, uma falta de paz do Senhor, deixam a casa do Senhor. Desculpe-me irmão, mas, o seu vaso não vai servir para a obra, o vaso que eu preciso tem que estar forte na palavra, tem que ser quebrado, moldado e q aguente o fogo. Você aceita?

Vaso de cristal: Não ! Eu não aceito.

Entra o vaso adornado.

Vaso adornado: Irmã, aqui está o meu vaso adornado. Não é lindo?! Ele é todo decorado. Serve para o teu serviço?

Apresentador: É muito lindo mesmo o seu vaso adornado, mas, percebo que não irá servir para a obra. Ele representa a muita vaidade. O vaso tem que ser útil… E o que eu preciso tem que ser quebrado, moldado e que aguente o fogo.  Você aceita?

Vaso adornado: Não! Eu não aceito, pois, assim acaba toda beleza do meu vaso.

Entra o vaso limpo.

Vaso limpo: Irmã, trouxe aqui o meu vaso limpo. Tão limpo assim não vai encontrar. Olha só como ele é branquíssimo.

Apresentador: Vejo que seu vaso é muito limpo mesmo! Deixe-me ver algo. O que é isto irmã? É lama? Sujeira? Irmã, percebo que seu vaso só tem aparência. Isto representa aqueles crentes que dizem serem crentes, falam como crentes, mas, só tem aparência. Guardam no coração, rancor, mágoa e não conseguem perdoar. Sinto muito irmã, mas, o seu vaso não serve para a obra. As coisas de Deus têm que ser limpas e puras, autênticas como ele é, o vaso que eu preciso, tem que ser quebrado, moldado e que aguente o fogo.  Você aceita?

Vaso limpo: Não! Eu não aceito.

Entra o vaso de ouro.

Vaso de ouro: Irmã!  Eu tenho o vaso que tu precisas! O meu vaso é o mais bonito e valioso dessa igreja… pois é um vaso de ouro, e veja a grandeza desse vaso! Sim, Senhor! Tenho certeza que esse é o vaso que tu precisas! Ele coloca todos os vasos para trás! É incomparável!

Apresentador: Verdade! Realmente este é um vaso muito bonito…mas não é de vasos bonitos que eu preciso para minha obra, tão pouco de um vaso de ouro…o vaso que quero tem que ser humilde, não uso vasos engrandecidos, que se julgam ser mais que os outros… O vaso que eu preciso tem que ser de outro material que não seja ouro pois tem que ser quebrado, moldado e que aguente o fogo.  Você aceita?

Vaso de ouro: Não! Não aceito.

Entra o vaso rachado.

Vaso Rachado:  Irmã! Soube que estavas a procura de um vaso! Procurei em minha casa e encontrei este aqui! Trata-se de uma antiguidade…muito valioso… ele tem apenas um pequeno defeito, pois esta rachado, mas nisso podemos fazer um remendo…acho que serve para esta obra tão grande que tens a fazer !

Apresentador:  Mas este vaso está rachado! Não vai ter utilidade nenhuma para a obra do Senhor.

Vaso Rachado:  Sim irmã! Eu sei que está rachado! Mas podemos remenda-lo!

Apresentador:  Não! Para ter utilidade precisa ser quebrado, moldado e que aguente o fogo.  Você aceita?

Vaso Rachado:  Não! Este vaso é muito antigo, não permitirei que ele seja quebrado!

Entra o vaso Moderno

Vaso Moderno: Irmã! Aqui está o meu vaso, ele é bem moderno e atual, com certeza será de muita utilidade para a obra do Senhor.

Apresentador: Diferente o seu vaso, bonito, mas não adianta ser moderno e belo. Não podemos abrir mão dos marcos antigos. Para que o Senhor use, o vaso precisa ser quebrado, moldado e que aguente o fogo.  Você aceita?

Vaso Moderno: Não aceito, porque se ele for quebrado vai deixar de ser moderno e passará a ser simples demais.

*** Ela (apresentadora) fica preocupada com que vaso ela vai usar na casa do Senhor.

Apresentador: Começa a orar: “Senhor, mostra-me o vaso que eu preciso, oh Deus! Oh Deus! Todos os vasos que passaram por aqui querem ser tantas coisas, representam tantas coisas, mas, não servem para tua obra. Oh Deus! Mostra-me um vaso de barro que seja frágil e que aguente fogo, Deus.

Narrador: Onde está você?

Vaso de barro: Irmã, Eis aqui o meu vaso. É muito simples e fiquei até um pouco sem jeito, depois que vi passar por aqui, tantos vasos valiosos, bonitos e caríssimos. Mas, mesmo assim, resolvi trazer um simples vaso de barro, que com certeza, não tem nenhum interesse.

Apresentador: Achei, achei ! Um vaso de barro que é simples e que se quebra fácil e que conseguiria passar pelo fogo. Quem sabe você é como esse vaso, desprezado e esquecido, que está lá no canto e ninguém te dá nenhum valor. Mas existe um que te dá o valor, e ele está aqui. Sinta Ele aí. Existem vasos de honra e vasos de desonra, como estes!

Vaso grande: Que só faz ocupar espaço.

Vaso de cristal: Que é cheio de “não me toques”.

Vaso adornado: Que se acha tanta coisa.

Vaso limpo: Que só tem aparência.

Vaso de ouro: Que se acha o poderoso.

Vaso Rachado:  Que não permite ser moldado.

Vaso Moderno: Que não permite ser simples.

Vaso de Barro: Que é simples e humilde.

Vaso de Barro: Seja um vaso de barro

Vaso Moderno vaso de honra

Vaso Rachado:  quebrado

Vaso de ouro: moldado

Vaso limpo: e que aguenta fogo

Vaso adornado: na mão do oleiro.

Vaso de cristal: Seja um vaso de valor

Vaso grande: usado nas mãos do Senhor.

Cerca de Pra. Sidinéia

Além disso, verifique

Sete atitudes de mulheres da Bíblia que toda cristã deveria imitar

Conheça algumas mulheres da Bíblia para se inspirar 1-) A humildade de Maria, mãe do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *